Crise

No dia 15/07/2015 eu publiquei em meu perfil no Face algo sobre a palavra crise:
A palavra “crise” tem como origem a palavra grega “krísis” que era usada pelos médicos antigos com um sentido particular. Quando o doente, depois de medicado, entrava em crise, era sinal de que haveria um desfecho: a cura ou a morte. Fonte: Dicionário Etimológico.

Na semana do dia 20/07 me disseram que o Pe. Marcelo Rossi estava na rádio dizendo algo na mesma linha. Bom, isso é só para constar que não sou só eu quem pensa assim.

Vejo a crise pela sua definição, momento de criar a oportunidade de resolver as coisas, um desfecho de como a vida será conduzida e tratada daqui em diante.

A vida, a família, o país ou o mundo tem suas fases, tudo gira em torno do momento de plantar e colher. Participar de algo sem tomar posse do que é seu é como viver na fantasia de achar que tudo vai dar certo somente porque que Deus é brasileiro.
Os mais patriotas que me perdoem, mas se Deus for brasileiro e como faz o “brazuca”, vai deixar tudo para a última hora e por a culpa ou a glória em Deus pela responsabilidade que é sua, é minha, é nossa e como querer medir uma piscina com um conta gotas.

Tem muito mais lição a se aprender no que chamamos de crise. Ao invés de sair gritando, apitando, buzinando, “panelando”, é necessário sair do jardim de infância e olhar com olhos de gente séria, de respeito, sem mais ironia.

Somos os donos da empresa e ao invés de chamar os funcionários para uma séria conversa, talvez uma advertência, suspensão ou demissão, nós simplesmente estamos cantando o “lá-lá-lá” e batendo nas panelas para não ouvir enquanto eles votam nosso fim.

Ainda assim acho todo isso bom, cada um pode fazer aquilo que dá, ter a sua própria participação nas coisas, não precisamos de um salvador ou um herói, baste compreender que a crise, seja no país ou com a namorada é algo que vai definir sempre para o crescimento.

Se acaba ou se continua cabe a nós decidir. Tomando isso como lição de prosperidade e sempre vendo com olhos abertos que querem realmente enxergar e abrir portas, ter novas ideias sem medo de mudar.

Quando acreditamos em crise como algo ruim, onde tudo vai mau, é isso que vamos atrair. É para essa frequência que vamos e isso dói hein. Não sugiro que faça isso. Eu não farei.

Com tudo isso minha gente, que venham os desafios, pois grandes guerreiros só se fazem quando se vence, se cria, se conquista com evolução, inteligência e alegria.

Paz e luz a todos!!!