Close
Skip to content

Quem é Lilo Rodrigues?

Olá, eu sou o Lilo Rodrigues, autor de vários livros, analista corporal, web designer e analista de marketing.

Sou do Grande ABC paulista, vivenciei e assisti muitas coisas na região. Talvez nem tanto quanto eu acho que poderia, mas o suficiente para ter inspirações para muitas histórias.

Quando surgiu a vontade de escrever?

Essa é uma parte curiosa, pois eu nunca sequer me imaginei como um escritor ou sequer com a capacidade para fazer isso.

Sempre fui muito criativo e via diversas possibilidades em tudo que me acontecia, mas não fazia qualquer tipo de ligação entre essa criatividade e a condição de me tornar escritor.

Em meados de 2010 comecei a sentir vontade de escrever sobre minhas experiências na adolescência, sobre o colégio em que estudei e também sobre situações da vida que poderiam ajudar as pessoas de alguma maneira.

Convidei uma amiga para participar e contar uma parte da história, o projeto não deu certo e, no mesmo momento eu acabei me envolvendo em questões que me causaram grandes traumas e transtornos para minha vida.

Depois disso é que realmente nasceu Lilo Rodrigues.

Lilo Rodrigues, homem branco careca, olhos castanhos escuros, barba no queixo, vestindo camisa branca, natureza ao fundo

Por que Lilo?

Lilo, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não tem absolutamente nenhuma relação com a personagem Lilo de Lilo & Stitch. Lilo é um apelido do apelido que minha esposa me deu e ela foi quem sugeriu que eu usasse o apelido em lugar do meu nome.

Eu montei este blog e, anos depois, decidi que iria terminar o livro que tinha começado anos antes. Nas minhas férias do trabalho iria aproveitar para fazer isso.

Não foi o que aconteceu!

Sua vida em meus sonhos

Cerca de 10 a 20 dias antes de sair de férias, eu acordei num sábado após ter um sonho. Foi aí que surgiu o livro “Sua Vida em Meus Sonhos”, um livro em que cuidei 100% de sua produção, do texto até a arte final.

Então, Sua Vida em Meus Sonhos é sobre minha vida?

Não, ele é um livro que trás algumas experiências minhas sobre sonhos e algumas formas psicológicas de comunicar, porém, o que a grande maioria das pessoas não sabe é que esse livro tem um personagem muito pouco falado que é amigo do Juliano.

Esse amigo é o protagonista do livro que eu estava escrevendo anteriormente e existe uma conexão entre esse livro e Sua Vida em Meus Sonhos.

Se você está concluindo que o livro que comecei anos atrás ainda não ficou pronto, acertou. Eu cheguei a começar a história novamente e agora estou na fase de última revisão antes de procurar uma editora para publicá-lo.

Por falar em sonhos

Eu não sonhava em me tornar escritor, mas foi graças a uma amizade muito controversa e um projeto que nasceu este Blog, anos mais tarde meu primeiro livro (que na verdade é o segundo) e aí vieram os outros.

Uma curiosidade é que os livros que escrevo tem um foco na facilidade de serem lidos e na complexidade de serem compreendidos. Pouquíssimas pessoas realmente entendem o que cada um de meus livros está transmitindo.

Se fico chateado com isso?
Pelo contrário, o objetivo sempre foi esse. A cada pessoa que comenta um livro meu e diz que gostou dessa ou daquela parte, minhas teorias sobre a mente se confirmam e se confundem com as fontes de grandes pensadores de onde me inspirei para aplicar e desenvolver determinadas questões nos livros.

Bem, a ideia aqui era apenas de dar um panorama de quem sou e sobre meu trabalho.
Se quiser fazer alguma pergunta, por favor, entre em contato e eu responderei, com todo prazer, quando possível.