Close
Skip to content

Obras do escritor

Que bom que você está por aqui. Nesta página você conhecerá as obras do escritor Lilo Rodrigues, partindo da mais recente.

Lembrando que a maioria das obras tem um objetivo de propor autoconhecimento através de romances que vão trazer exemplos de como podemos mudar nossa realidade e como nossa visão de mundo muda a partir de determinados estímulos.

A ideia principal é sempre propor um processo de camadas, onde há uma história “fácil” de entender, outra camada mais complexa com gatilhos e nuances psicológicas e a terceira camada que vai trabalhar no inconsciente de cada pessoa trazendo aspectos e percepções diferentes para cada um.

Júlia e Pablo são dois adolescentes do ensino médio, no final dos anos 80, que estudam na mesma escola, mas não têm muito contato um com o outro apesar de se “conhecerem” de vista.

Isso muda no dia em que Júlia esbarra com sua bicicleta em Pablo. A partir daí nasce uma amizade entre os dois que vai desafiá-los a superar suas inseguranças e orgulhos, assim como convidá-los a tomar coragem de descobrir se o que sentem um pelo outro é realmente uma grande amizade ou um grande amor.

A partir daí, Júlia e Pablo terão que lidar com suas personalidades e mostrar até onde conseguem confiar seus sentimentos através do perigoso jogo das emoções, num mergulho de autoconhecimento, sem saber o que realmente irão encontrar como consequências de suas decisões.

Como uma criança ou adolescente pode saber se está sofrendo bullying? Será que uma decepção pode alterar a personalidade de alguém? O que é necessário para que a pessoa mude seu comportamento evitando destruir a própria vida a partir de escolhas ruins?
Nem todas as pessoas geniais e talentosas tomam as melhores decisões quando estão na dor, quando se sentem rejeitadas ou oprimidas.
Através da ficção e de um mix de recursos e comportamentos reais eu trago a vida de Seventh, o sétimo. Um jovem que vive em outra dimensão, mas nem por isso é isente de passar pelas questões inerentes à vida de um ser humano e seus desafios.
A vida se apresenta e Seventh terá que aprender a lidar com suas escolhas, traumas, desejos e anseios. Terá que aprender que nem tudo se consegue sozinho, mas a verdadeira transformação de uma vida só é possível quando ele decidir se transformar.
Se isso deu certo e como foi a vida de Seventh?
Te convido a conhecer um ser de outra dimensão, onde há cavalos de aço e não existem armas de fogo, onde a modernidade é coisa do passado, criada por povos primitivos, num lugar que será palco para que brilhe a grande estrela dourada do leste.

Priscila é uma adolescente que, ao final do ensino médio, descobre uma casa antiga, no final da rua de sua melhor amiga, Mari. Ela nota que a casa parece ter um jardim enorme nos fundos, mas a visão que tem, do lado de fora do muro é muito limitada, o que a deixa intrigada.

Pablo, seu amigo, conta que há uma lenda em torno do jardim da tal casa. Esse jardim seria um cemitério, mas não qualquer cemitério. Se tratava de um cemitério de pássaros.

A partir daí Priscila vai dedicar parte de sua vida para desvendar esse mistério e saber o que está por trás da lenda. Porém, ela não imaginava que isso iria levá-la a desvendar coisas sobre sua própria vida, fatos que, ao serem confrontados, mudariam seu destino para sempre.
Venha junto de Priscila, conhecer parte de sua vida e saber o que a aguarda no cemitério de pássaros.

“Fragmentos” é uma coletânea de diversos textos e pensamentos que juntei ao longo de quase 20 anos.

Não gosto muito de chama-los de poesia, porém, era o termo que poderia melhor se encaixar. De fato, são fragmentos de sentimentos e inspirações tiradas de momentos vários momentos. Tudo isso está em cada linha, em cada texto deste livro.

Tudo feito com cuidado e carinho, pra você!

Olivia Morin (Liv Nuts) só pensava em si. Mesmo dizendo o contrário, na prática, a maioria das pessoas percebia que nem sempre era assim.
De sonhos de menina aos desejos de adulta, ela sempre teve em mente 
quais eram suas prioridades
 e o que precisava fazer para
 conquistar seu espaço.
Mas, tudo muda quando temos um sonho poderoso, um desejo incontrolável e um amor verdadeiro.
Entretanto, estará o destino 
disposto a realizar tais desejos e
 sonhos ou chegou a hora de Liv Nuts aprender que nem tudo são flores?

Imagine sonhar com alguém que nunca viu antes e fazer parte da vida dessa pessoa como se fosse real. O que você faria se sua vida mudasse completamente de rumo depois disso?

Seria possível conhecer essa pessoa na vida real? Seria realmente a mesma pessoa do sonho, com todas as características e mesma personalidade do sonho ou apenas um déjà-vu?

A mente pode criar diversas formas de se comunicar e nos avisar algo. Mas e quando fortes sentimentos estão envolvidos, como agimos e como reagimos ao lidar com isso? Vamos descobrir…