A origem dos pensamentos
”A mente sempre está no passado ou no futuro — este é o seu modus operandi — jamais está no presente. Não pode estar no presente, é absolutamente impossível para a mente estar no presente. Quando você está no presente, a mente não está mais, porque mente significa pensamento. Como se pode pensar no presente? Pode-se pensar no passado; ele já se tornou parte da memória, a mente pode manipulá-lo. Pode pensar no futuro; ele ainda não existe, a mente pode sonhar com ele. A mente pode fazer duas coisas: mover-se para o passado — há bastante espaço para se mover no vasto espaço do passado, você pode ir até onde quiser; ou mover-se para o futuro — outra vez um vasto espaço, sem fim, no qual você pode imaginar e sonhar à vontade. Mas como a mente pode funcionar no presente? Não há nenhum espaço; o presente não tem espaço para que a mente se movimente.
O presente é somente uma linha divisória, nada mais. Não tem nenhum espaço, divide o passado e o futuro; é só uma linha divisória. Pode-se estar no presente mas não se pode pensar; para pensar é necessário espaço. Os pensamentos precisam de espaço, são como as coisas — lembre-se disso. Os pensamentos são coisas sutis, são concretos; não são espirituais, pois a dimensão do espiritual só começa quando não existem pensamentos. Os pensamentos são coisas materiais, muito sutis, e tudo o que é material precisa de espaço. Não se pode estar pensando no presente; o momento em que você começa a pensar, já é passado.” – Osho
Acima uma visão de Osho sobre a mente e o nosso pensar. Agora, considerando que somos, além do corpo, um conjunto que se forma a partir de um campo eletromagnético ou energético que, por si só, possui condições independentes do corpo para existir, logo nossas ideias são provenientes de outra forma existencial.
Traduzindo: você co-cria com o Universo e para isso você ocupa um corpo físico mas não depende dele para existir.
Não importa sua religião e nem se tem uma, basta considerar que se acredita em energia isso já é um indício.
Mas vamos aos fatos. Sua forma energética atua diretamente com o Universo, trocando informações constantemente em busca de evolução e expansão. Essa forma é quem cria as ideias, inspirações e tudo o que você possa imaginar através de sua frequência.
A velocidade da energia ou da luz, sabemos que é altíssima, cerca de 300.000 km/s, então consideramos essa a velocidade da criação do que virá a ser seu pensamento. Porém….sempre tem um porém né?
Você tava feliz da vida porque sua pensamento é ultra rápido. Até é, mas você usa cerca de 3% ou menos dessa capacidade e mesmo que usasse muito ainda seria pouco, então é necessário fazer download da ideia ou decodifica-la. Leva alguns segundos, melhor que sua internet ou sua TV, mas ainda assim leva um tempinho.
Feito isso seu cérebro traduz em imagens, sons, etc, depois transforma em forma de comunicação: palavras escritas ou faladas.
Mas então por que não inventaram nenhum aparelho que capte meus pensamentos?
Porque para captar isso teria que se fazer ou para aquilo que você já pensou ou atingir um tipo de tecnologia que estamos há anos luz de distância.
A energia que falo pode influenciar em aparelhos eletrônicos e outros elementos, mas nem sequer sabemos sobre o fundo de nosso mar ou do espaço o suficiente, nossa internet banda larga ainda é ultra-lenta (mesmo a mais rápida do mundo), ainda chamamos dons de vidência, transmissão de pensamento e visões/aparições de sobrenatural e é por isso que ninguém inventou tal aparelho. Do ponto de vista científico para esse tipo de visão, ainda estamos na era das cavernas.
A física quântica é o que pode dizer que há de mais próximo disso, ainda assim creio ser muito pouco apesar de revolucionário em relação a muitas coisas.