Momento – Isso foi há 20 anos, 20 dias, 20 minutos
Um momento na vida é tudo. Até a sensação de como se fosse hoje, mas foi um tempo atrás.
As pessoas (nem todas), com o passar dos anos desenvolvem uma necessidade de reviver certas coisas, saudades de amigos, parentes, amores, etc.
Outras vezes as pessoas gostariam de voltar e deixar tudo como era antes. Seja após muitos anos, seja após uma conversa que mudou alguma coisa.
Mas tudo na vida está mudando e se movimentando o tempo todo. Quando mexemos numa situação de nossas vidas, não importa quanto tempo se passou, aquilo não volta mais a ser como era antes.
Podem passam 20 anos, 20 dias, 20 minutos ou até menos ou mais, o fato é que mudamos e algumas palavras ou ações podem mudar tudo para sempre.
É possível até recriar alguns fatores, quando se trata de sensações, gostos e sentimentos que não envolvam pessoas, mas ações isso se torna mais fácil de reviver, mas quando o assunto é “pessoa(s)” isso não pode voltar.
Devido a esse motivo muitas pessoas se decepcionam com outras depois de um reencontro de muitos anos e uma tentativa de reviver tudo aquilo. Se o momento foi bom, o melhor que temos a fazer é ter gratidão e seguir em frente.
Da mesma forma quando temos uma conversa ou atitude que muda as coisas com alguém, o melhor que temos a fazer é resolver, procurar liberar aquela situação de nossas mentes e ter consciência de que nem você nem a pessoa voltarão a ser os mesmos um com o outro.
Temos a capacidade de perdoar, seguir em frente, mas nossa mente é treinada para gravar tudo, mesmo que seja subconsciente, nós não esquecemos e a mente cria um tipo de alerta relacionado ao fato e a pessoa.
Sabe aquela sensação estranha, como uma voz interior, que diz “Já vi isso antes”?
É como dois amigos que decidem ter um relacionamento ou optam por guardar os sentimentos por medo de que a amizade não seja mais a mesma.
Não devemos ter medo de perder o que temos, nem o que sentimos, pois, como falei, tudo muda, seja em anos, seja em minutos ou segundos.
Então viva o que tem que viver, deixe que tudo aconteça no seu tempo, é melhor viver momentos inesquecíveis que um dia podem acabar do que se privar e não vive-los jamais.