fbpx

Imagine sonhar com alguém que nunca viu antes e fazer parte da vida dessa pessoa como se fosse real.

O que você faria se sua vida mudasse completamente de rumo depois disso?

Seria possível conhecer essa pessoa na vida real? Seria realmente a mesma pessoa do sonho, com todas as características e mesma personalidade do sonho ou apenas um déjà-vu?

A mente pode criar diversas formas de se comunicar e nos avisar algo. Mas e quando fortes sentimentos estão envolvidos, como agimos e como reagimos ao lidar com isso?

Vamos descobrir?

Juliano

Personagem principal, é ele quem conta grande parte da história até que eu Lilo Rodrigues assumo a narrativa. Juliano terá que tomar algumas decisões em sua vida a partir do momento em que seus sonhos se tornam tão ou mais importantes que a realidade.

Um jovem em idade universitária que se vê diante de um desafio até então totalmente inusitado em sua vida. Ele sonha com Marina, mas tem sua namorada Kelly.
Sua realidade e seus sonhos começam a mexer com sua razão e ele precisa encontrar respostas, mas a cada resposta vem uma nova pergunta, um novo desafio a superar.

Qual será a escolha e o destino de Juliano? Estaria ele realmente no controle de sua vida? Onde seus sonhos o levarão?

Que tal embarcarmos então nessa viagem?

Marina

Personagem principal, ela surge como a grande musa da vida de Juliano. Uma jovem em idade universitária de personalidade forte, de uma beleza estonteante, mas que não se faz valer pelos atributos físicos.

Marina é brava, gosta das coisas certas e justas. Sabe que é bonita e atraente, não é nem um pouco tímida e ainda por cima gosta muito de aventuras e esportes radicais.
Porém, ela também tem algo a dizer, terá seus desafios e a vida não é nada fácil para ela.

Ela é o tipo de amiga que todos querem ter por perto e que é desejada por muitos homens, mas poucos realmente tem coragem de dar um passo adiante para conquista-la.

Contando com sua amigas Naju e Clara, principalmente, também com seus amigos Charles, o Jussara e Pimenta, Marina também terá que provar sua força.

Será que ela consegue? Será que seu gosto por esportes radiais pode colocar tudo a perder? Em que momento ela e Juliano vão cruzar o mundo dos sonhos?

Vamos saltar com ela nesse sonho?

Charles

Charles se mostra um grande amigo de Juliano e Marina, é típico amigão da galera. De porte físico respeitável, fazendo com que alguém pense duas vezes antes de se meter numa briga com ele.

Também é um amigo sem papas na língua, brincalhão e um tanto ogro. Mas não se engane com ele, Charles também sabe dar bons conselhos e entender quando é preciso de um amigo responsável.
Amante de esportes radicais, está sempre com os amigos Pimenta e o Jussara.

Charles também terá sua lição de percepção da vida e amizade para praticar e aí tudo pode acontecer.

Será que ele tomará a decisão certa? Seu jeitão de paizão e amigão vai ajudar ou atrapalhar? Até onde Charles estará disposto a ajudar os amigos Juliano e Marina?

Sem delongas, partiu Sua Vida em Meus Sonhos, cai dentro!!!

Pimenta

Pimenta é o apelido de um dos grandes parças de Charles. Paraquedista profissional e atleta extremamente radical, o melhor e mais maluco da galera.

Apesar de sua maluquice, também é muito responsável naquilo que faz e um amigo que está sempre por perto para o que der e vier. Isso o credencia a registrar grandes momentos dessa história.

De jeito desencanado com a vida e apaixonado por adrenalina, entre a galera ele é considerado “O Cara”. Mas como vai reagir quando perceber que tudo pode mudar num abrir e fechar de olhos? 

Ele estará atento às mudanças? Até onde sua amizade com os outros é importante?

Bora lá, saltar pra dentro desse sonho?

O Jussara

O Jussara é alguém cujo apelido se torna nome e, depois de um tempo, ninguém mais lembra ou sabe direito seu verdadeiro nome.

Em idade universitária, esse rapaz é outro amigo radical que faz presença com Charles e Pimenta. O trio casca grossa da história se embrenha junto com Juliano e Marina num constante divisor de fronteiras em seus caminhos.

Sempre atento aos acontecimentos a sua volta, o Jussara é daqueles amigos que não lhe passam despercebidas situações que podem causar algum tipo de problema sério. Acontece que tem pessoas que prezam esse tipo de amizade e outras não.

Os amigos do Jussara vão apoia-lo quando chegar o momento? Ele tomará a decisão correta para ajudar alguém? Mas de onde foi que veio esse apelido “O Jussara”?

Que tal descobrir tudo isso e muito mais lendo “Sua Vida em Meus Sonhos”?

Clara

Representante do time das mulheres Clara é uma das lindas amigas de Marina, amiga para todas as horas.

Calma, muito comunicativa e muito bem humorada, ela está sempre interagindo com as pessoas e buscando soluções para ajudar todo mundo. Ela e Naju são como irmãs para Marina e estão sempre ao lado dela, nos momentos de alegria e nos desafios também.

Clara não se livrará de também ter que tomas as rédeas e decisões em algum momento. Mas qual decisão ou decisões seriam essas?

Será que ela vai entender quando se ver numa situação totalmente diferente do normal? Até onde a presença de Clara pode influenciar nessa história?

Para saber mais, você precisa ler “Sua Vida em Meus Sonhos”!

Naju

Sabe aquelas pessoas que nem sempre estão presentes em sua vida, mas quando você menos espera, lá está ela, como num passe de mágica.

Naju sente, pressente as coisas, sabe onde precisam dela, mas não diz isso pra ninguém. Em nossa história ela vai ter a chance de mostrar até onde vai sua amizade por Marina e até onde está disposta a ir.

Talvez, alguns momentos, Naju se comparasse a Charles no quesito ogrisse, mas no bom sentido. Sabendo tirar o melhor de situações desagradáveis, Naju é uma possível de personalidade ímpar.

Com esse jeito de ser, será que Naju vai conquistar algum coração? Até onde sua personalidade vai mudar o rumo dessa história ou desse sonho?

Só tem um jeito de descobrir, vamos lá?

Luciano

Com grande conhecimento e um pouco mais velho que o restante da galera, Luciano é um dos mistérios deste livro.

Muito observador e conhecedor das questões da mente e dos sonhos, Luciano é daqueles que ensinam de um jeito fácil de entender, que não põe medos, ao contrário, é o tipo de pessoa que dá asas para voar.

Num ambiente de jovens e pessoas apaixonadas por aventuras e adrenalina, Luciano se torna praticamente um guru zen de Juliano, mesmo se representar esse aspecto.

Na vida, temos amigos que nos abrem portas. Seria Luciano esse tipo de pessoa? E quando a porta ser aberta for a da vida, onde estará Luciano nesse momento?

Quando e se Luciano abrir alguma porta, eu quero estar lá para saber o que tem do outro lado, e você?

Kelly

Poucos anos mais velha que Juliano, mais experiente, de um jeito delicado de ser, porém de uma personalidade forte, decidida e decisiva.

De forma sutil, Kelly é presença constante na vida de Juliano, a ponto de suas palavras e ações chamarem a atenção do rapaz e diversos momentos. Uma médica que tem no caráter, sua grande virtude, se faz valer de sua grande vontade de salvar vidas para ajudar Juliano a descobrir mais sobre si mesmo.

Mas, estariam nas mãos de Kelly os ingredientes necessários para o desfecho dessa história? Seria ela realmente uma pedra no caminho de Marina?

Até onde Kelly estaria disposta a fazer a diferença na vida de alguém?

Que tal deixar que os sentimentos tomem conta da situação e descobrir até onde Kelly vai em “Sua Vida em Meus Sonhos”?

Outros Personagens

Clayton: o amigo tímido, mas que não perde a oportunidade de dar seus comentários.

Romêa: a amiga piriguete que todos adoram. Consegue animar qualquer lugar com seu bom humor.

Cristiano: médico traumatologista, colega de trabalho de Kelly.

Plebeu: o homem cujo apelido é nobre e o precede.

Patrícia e Cynthia: amigas de Marina.

Dona Matilde e senhor Paolo: pais de Marina.

Sérgio: médico, colega de trabalho de Cristiano e Kelly.

Também participaram dessa história: Carlão, Tenente Prado, o senhor de cabelos grisalhos, o cara do Café da Praça, os paraquedistas, enfermeiras, funcionários do hospital, socorristas, o tio que trabalha no Ninho da Coruja e a galera da facul.

Curiosidades

Música Tema

Você sabia que a música tema do livro é “A Sua Maneira” do Capital Inicial?
Sim, isso mesmo. O livro começa e termina com essa música na minha playlist. Mas, o livro não foi inspirado nessa música. Isso foi apenas mais um arranjo praticado pelo Universo. 😉
Preste atenção no trecho inicial da música que diz:
“Ela dormiu no calor dos meus braços… 
e eu acordei sem saber se era um sonho.”

Certidão de Registro

A certidão de registro da obra, que é o documento que garante os direitos autorais, oficialmente falando, foi lavrada no dia do meu aniversário . Sendo que não tinha como saber que seria nesse dia, pois esse documento é emitido em outro estado, diferente da residência do autor. Serie um presente do Universo? Acho que sim! 🙂

Leitores relatam ter experiências com sonhos

Alguns leitores me relataram ter sonhos que continuam. Mesmo depois de acordarem, quando voltam a dormir o sonho continua de onde parou.
Isso só demonstra o tamanho impacto causado pelo livro no subconsciente das pessoas. Espero que a mensagem contida nele também tenha um efeito, não só curioso, mas positivo.

Música da playlist tocando na loja

Com pouco mais de um mês de lançamento do livro, eu (Lilo) estava numa loja cerealista. Presenteei o dono, Mauro, com um livro, ele pediu que eu fizesse uma dedicatória e, exatamente no momento em que estava escrevendo, começou a tocar uma das músicas da playlist do livro.

A música era “I Love the Way You Lie”, do Eminem e Rihanna.
Na playlist do livro a versão é da banda a Skylit Drive.

Seria outra mensagem do Universo?

Mistérios em Sua Vida em Meus Sonhos

Sim, eu deixo alguns mistérios no livro, poucas pessoas percebem as pistas deixadas e você percebeu algum?

Perguntas do(a)s Leitore(a)s

Ana Mesquita: Lilo, quem você escolheria para interpretar a Marina se o livro fosse uma peça de teatro, um filme ou uma novela?
Lilo: se fosse uma atriz brasileira seria, a Maria Joana aquela que interpretou a Nat de Malhação. O vídeo a seguir mostra uma palhinha do trabalho dela.

Amanda Buenos: Como você se inspirou para escrever esse livro?
Mais ou menos isso. Digamos que eu tive um sonho. Mas, alguns trechos do livro são inspirados em fatos reais.

Gostaria de ter sua pergunta publicada?

Fale com o Lilo, mande sua pergunta!