Realidade vs. Ilusão
Muitos dizem que este mundo em que vivemos é um mundo de ilusões e eu concordo com isso, mas mesmo assim é possível fugir ainda mais da realidade-essência e criar mais ilusão. O que seria então a realidade vs. ilusão?
Para isso vamos primeiro definir o que seria a realidade neste mundo em que vivemos, ok?
Realidade é tudo aquilo que mais se aproxima da sua verdadeira essência, ou seja, coisas que te fazem alguém melhor, sejam as alegrias, sejam os desafios, em geral, algo que te empurra para ser alguém melhor de alguma forma a cada dia.
Eu poderia dizer que tudo na vida se movimenta nessa direção, mas seria uma violação do livre arbítrio eu dizer isso. Você tem o total direito de se enganar se quiser e ficar parada por quanto tempo quiser no mesmo lugar.
A ilusão vem quando preferimos aquela vida de alegorias. Seja a balada, seja acreditar que uma amizade com uma finalidade ou até um relacionamento por nos dar o resultado “real” que queremos.
O que quero dizer é que se você agir por interesse com algum objetivo meramente em satisfazer um desejo ou seu ego, isso te leva a uma ilusão.
São várias as ilusões que podemos criar em nossas vidas e elas vão nos aprisionando se não acordamos rapidamente. Pode ser a ilusão do casamento, da menina que quer casar com seu príncipe, mas porque ela aprendeu esse padrão com a mãe ou com algum outro exemplo. Mas geralmente a mãe não é mais a rainha e o pai não é mais o rei. Aí a filha vai acabar no mesmo padrão por achar que esse é o real, quando é uma ilusão criada em sua inconsciente.
O padrão do certo e errado, quando você define que certo é o que é bom para você e errado é o que te faz mau ou não lhe atende. Aí, quando tudo funciona como desejado, você aceito como certo, quando apenas criou mais uma ilusão, afinal, nada nem ninguém é como você quer.
A vida mais feliz pode acontecer na realidade, porém é necessário mergulhar mais fundo nas essências de cada um. E veja que interessante: quando alguém consegue enxergar a essência de outra pessoa e tocá-la, caso a outra pessoa esteja mais tendenciosa ao plano das ilusões, essas pessoas, que poderiam ser grandes amigos ou até um casal, vão se separar, vão perder contato e talvez não vão se ver novamente.
Pela lei da vibração, vamos atrair pessoas afins com nossa energia. Assim também é com as situações. Mas agora olhe a sua volta, independente de estar ou não vivendo um sonho.
Responda: as pessoas ao teu lado podem dizer quais são suas inspirações, o que você mais gosta e quais são suas necessidades como SER?
Você pode responder o mesmo deles?
Se o que realmente nos faz vibrar, sentir o sangue correr nas veias e manifestar algo está escondido, ou o que tememos está por traz daquele sorriso encantador, estamos vivendo a nossa ilusão dentro da própria ilusão existencial.
É, sinto dizer, mas se é seu caso, você está na segunda camada de ilusão. Você pode sair dela, mas se descer mais, pode acabar desperdiçando sua vida com mentiras reais.
Porém, se decidir sair da nata que fica na superfície e mergulhar fundo em seu Eu, verá que muitas coisas vão se transformar em sua vida. Pessoas vão sair dela e outras vão chegar, coisas interessantes e muito diferentes vão acontecer.
E aí, qual você escolhe? Realidade ou Ilusão?